segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Separação entre Abraão e Ló

O Momento da Separação entre Abraão e Ló, nos traz a pensar sobre uns dos primeiros casos de inverja da Biblia logo após o de Caim e Abel, bem conhecido por todos, onde acontece o pior e acaba com a morte de Abel. No Capitúlo 13 do Livro de Gênesis vemos agora o momento da seperação entre os primos Abraão e Ló; nos versos 7 a 10 dizem : E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Agora, a Biblia nos mostra o exato momento do Acontecimento, A biblia nos mostra que Ló escolhe o lado que era todo regado mais precisamente o Jordão que era como o Jardim do Senhor ( Jardim do Éden), mais na verdade era Sodoma e Gomorra, cidades que futuramente seriam destruidas com fogo do Céu citados no Capitulo 19 de Gênesis, e ali agora estava ló se separando de seu por causa de uma contenda, estava perdendo a companhia de um Homem de Deus por uma pequena besteira... Mais a misericordia de Deus foi tamanha que ainda, o livrou(Ló) da destruição das cidades (Sodoma e Gomorra)... mais o mesmo Ló perderia a sua Mulher na saida tranformada em uma estatua de sal; quantas das vezes temos nós da mesma maneira nos intristecedidos por pequenas coisas e saido da igreja da presença de Deus de um amigo vale a Pena rever-mos os nosso conceitos diarios para uma melhor convivencia na presença de Deus e com nossos irmãos e amigos... Mais o que se deve ter a maior atenção é que Ló é atraido pelo o olhar ver o que parece ser bom, mas na verdade ele estava indo pra um lugar de pecado, a humanidade não esta agindo diferente hoje sabe porque? é bem verdade que fazemos o mesmo, quando vamos comprar uma roupa, um carro, até pra procurar a pessoa com a qual vamos passoa se ela não for bonita ( exteriormente, fisicamente), nós já a descartamos.... e preciso enxergamos alem dos que os olhos podem ver pois nem sempre o que nós escolhemos é o que Deus tem escolhido para Nós... Reflita

2 comentários:

mateus antoniony disse...

Muito bom o material.
Deus é o nosso criador.

marta disse...

Adorey Jonas ,vc sempre focado na luz de Deus...muito bem....Fica com Deus!Mylena

Postar um comentário