quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor a Primeira vista ? Existe ? A Biblia fala algo sobre isso ?

Esse é um tema bem interessante! Muitos dizem que não existe, porém, a Bíblia nos mostra alguns temas sobre esse assunto como o de Isaque e Rebeca e outros destacarei dois que me chamaram a atenção.
O primeiro que pretendo é o de Rebeca com isaque... os versos 63a 67 do capitulo 24 do livro do Génesis nos mostram o momento exacto, do acontecimento :
E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.
Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.
E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.
E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.
E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe. Se esse não for um verdadeiro exemplo de amor a primeira vista. No entanto, a bíblia não nos fala o motivo pelo o qual os dois se apaixonaram, porem, se analisarmos o inicio do capitulo 24, veremos no verso 16 algumas caracteristicas de Rebeca:
E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu. E já no 17 vemos como ele foi ao seu senhor, coisa que era muito importante para Isaque, pois no livro de I Pedro Cap. 3 verso 6 fala como Sara ( sua mãe) tratava Abraão (seu pai ): Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Ele deve ter crescido  vendo isso, e deve ter concluído que seria daquela mesma maneira a sua esposa ou semelhante, porque o servo de Abraão ( seu pai ) emcontou como aconteceram  as coisas (verso 66). O mais interessante é que foi no olhar entre eles que aconteceu que coisa tremenda esse amor !!!
 No livro de I Samuel Cap. 18 mostra-nos a Amizade de Jônatas e Davi nos 4 primeiros versiculos define bem como aconteceu:  E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
mais esse amor é um pouco diferente ! não acham ? É verdade, Todavia Jesus no ensina é que preciso amar o próximo como por exemplo em Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Pode alguém amar a Deus se não amar ao próximo ? Vendo esse texto ( I Samuel 18 ). Muitos podem até dizer que eles eram homossexuais, isso não é verdade, eles simplesmente eram bons amigos. Portanto podemos dizer sim que o amor a primeira vista, pois, é um dom de Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amor a primeira vista existe, eu e meu esposo somos a prova disto. Estou casada há 18 anos e desde do momento que o vi tive certeza que ele seria o homem da minha vida. Ele foi meu primeiro namorado...

Hoje temos 3 lindos filhos e uma maravilhosa história de amor juntos, recheada de muito companheirismo.

Abraços,


Patricia
Oficina de Cestas

Unknown disse...

Amor a primeira vez existe sim
Estou pensando em um homen ate hj
Mais vc deve ta pensando como carine
Foi do nada a gente se conheceu na porta da igreja e tenho certeza que se eu dobra os meus joelhos e ora Deus vai me abençoa com ele
A tempo de amar e tempo de se aborrecer
Eclesiate 3:8

Unknown disse...

Amor a primeira vez existe sim
Estou pensando em um homen ate hj
Mais vc deve ta pensando como carine
Foi do nada a gente se conheceu na porta da igreja e tenho certeza que se eu dobra os meus joelhos e ora Deus vai me abençoa com ele
A tempo de amar e tempo de se aborrecer
Eclesiate 3:8

Lado B - Desbloqueando a felicidade. disse...

Coisa idiota. A Bíblia nunca falou sobre bobó de camarão e no entanto o prato existe. No livro da vida as linhas sempre bem retas, a tinta, tudo pertence a Deus. E isso nada tem a ver com livre arbítrio. Me parece que este esta incluído em Tudo e dele parte.

Postar um comentário